Podcasts

O rádio ultimamente não anda lá essas coisas, e já desgastei bastante os últimos álbuns carregados no Zune. Por esses motivos, retomei o hábito de ouvir podcasts enquanto me desloco pra chegar aos lugares. 

O que mais gosto de podcasts é a companhia que eles podem te fazer. Seja enfrentando o metrô lotado, o trânsito parado, cozinhando em casa ou deitado na cama antes de dormir, os melhores costumam ser aqueles que fluem naturalmente, como numa conversa em que ficamos divagando e as vezes até respondemos ao que está sendo falado.

Separei aqui alguns dos que tenho escutado, embora nem sempre consiga acompanhar todos os capítulos.


 

01

Design Matters

com Debbie Millman

designmatterspng

 

 


 

Esse foi o primeiro podcast que eu comecei a ouvir com maior frequência, em 2011. O que me fez gostar logo de cara foi o fato dele trazer sempre alguma conversa legal com algum designer ou artista. Além de ser legal pra ouvir bate-papos com caras conhecidos como Tim Brown, Massimo Vignelli e Jessica Walsh, me serve também de ponto de partida pra pesquisar sobre outras personalidades menos conhecidas, mas igualmente inspiradoras.


Ele pertence ao blog Design Observer - que eu não costumo ler - e é apresentado por Debbie Millman,  educadora, escritora e artista. 


02

RadioLab

 

Apresentado por Jad Abumrad e Robert Krulwich






 

RadioLab foi a melhor descoberta dos últimos tempos, uma indicação do amigo Lucas Neumann. Esse é um podcast para curiosos e realmente te convida a mergulhar nas mais diferentes histórias a cada episódio. Além da perfeição sonora, responsável por toda essa imersão na conversa com os apresentadores e convidados, é um momento muito legal pra aprender sobre pessoas.

Os assuntos variam da ciência à filosofia em episódios que duram de 30 a 60 minutos.